Política

Romildo se reúnem com bancada federal em busca de investimentos para a saúde Publicada em 17/02/2017 23:20:18

O prefeito Romildo Damasceno e o assessor Jurídico Geraldo Fortes estiveram na tarde desta quinta (16/02) reunidos com a bancada de deputados federais do Maranhão tratando da falta de recursos para a saúde pública dos municípios maranhenses.

A Federação dos Municípios Maranhenses (FAMEM) convidou os prefeitos e fez uma exposição de dados mostrando que a verba do estado para a saúde, se comparada com o tamanho da população, tem o 3° pior índice do país.

Segundo estudo, a média nacional é R$ 198 por habitante/ano e o Maranhão recebe apenas R$ 159 por habitante/ano.
O presidente da FAMEM, Cleomar Tema, afirmou que a decisão sobre essas verbas é política e por isso estavam ali para somar forças.

Os presentes ouviram do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, o compromisso de ajudar o Maranhão a alcançar a média nacional.

Mais em Política

Receba nossa Newsletter Deixe seu nome e e-mail