Cidadania

Secretaria Municipal de Educação de Tutóia segue fazendo entrega de alimentação escolar da rede municipal de ensino Publicada em 05/04/2017 17:35:36

A Secretaria Municipal de Educação está concluindo a entrega de merenda escolar da rede municipal de ensino. Os alimentos estão sendo fornecidos pela empresa vencedora da licitação, a M.L. EMPREENDIMENTOS LTDA-ME. O pregão foi acompanhado por profissionais da área de nutrição.  A empresa atendeu a todos os critérios estabelecidos.

A merenda escolar foi dividida em três modalidades: Alimentação das Creches, alimentação da Pré-escola e alimentação do Ensino Fundamental, EJA, Mais Educação e Quilombolas. A avaliação de aprovação das amostras de alimentos foi acompanhada pelas nutricionistas da SEMED, por alguns gestores e professores da rede municipal, além de profissionais da Secretaria de Educação.

Enquanto o processo de licitação acontecia, as nutricionistas deram treinamento a todos os profissionais envolvidos na logística que envolve recebimento e distribuição da merenda escolar. A entrega foi dividida em cinco rotas. Equipes dedicaram-se a fazer as entregas de forma mais rápida possível, em alguns lugares onde o acesso é mais difícil a entrega demorou um pouco mais. A Secretária de Educação, Rosana Aquino tem se reunido com as equipes responsáveis pela distribuição da merenda e pediu total prioridade a essas entregas, pois é imprescindível que a merenda chegue aos alunos o quanto antes para não comprometer o rendimento escolar.

A alimentação escolar do município de Tutóia segue as recomendações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Entre as recomendações do FNDE está a presença de produtos da agricultura familiar. A chamada pública para os produtos da agricultura familiar deve ser anunciada nos próximos dias. Logo que o processo de chamada publica seja finalizado, frutas, verduras e legumes farão parte do cardápio enviado às escolas da Rede Municipal de Ensino de Tutóia.