Educação

9 de Abril - Dia da Biblioteca Publicada em 09/04/2017 13:29:18

9 de abril é o “Dia da Biblioteca” em função do decreto Nº 84.631 da Presidência da República, assinado em 1980. A celebração desta data é importante para destacar a importância da leitura para a cultura e fortalecimento da educação.

A Secretaria Municipal de Educação de Tutóia (SEMED) incentiva a leitura e tem trabalhado para proporcionar que o hábito de ler faça parte do cotidiano dos alunos e público em geral. A Secretária de Educação Rosana Aquino destaca a importância do Farol da Educação ‘Marilze Melo Araujo Lima’, como um valioso equipamento de difusão de cultura. Rosana Aquino ressalta que o Farol da Educação é um grande aliado no processo da educação e tem o papel de aproximar a biblioteca da comunidade. A SEMED trabalha para que o Farol da Educação funcione adequadamente e auxilie na formação de alunos, e construção do conhecimento. O Farol tem uma equipe que conta com uma bibliotecária, monitores e recepcionistas aptos a auxiliar alunos, professores e público em geral, sempre com o objetivo de contribuir para a melhoria do processo ensino.

No acervo da biblioteca podem ser encontradas obras de Generalidades, Filosofia, Religião, Ciências Sociais, Linguística e Línguas, Ciências Exatas, Tecnologia, Ciências Aplicadas e Indústrias, Artes, Literatura, História, Geografia e Biografias. Além de obras da literatura maranhense e tutoiense. O Farol da Educação fica localizado na Avenida Paulino Neves, s/n e funciona de segunda a sexta, das 8:00h às 20:00h. 

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter Deixe seu nome e e-mail