Educação

Secretaria Municipal de Educação de Tutóia realiza reunião com gestores sobre a alimentação escolar Publicada em 10/04/2017 18:40:37

A Secretaria Municipal de Educação de Tutóia (SEMED) tem trabalhado para proporcionar o bem estar dos alunos e a questão da merenda escolar é de extrema importância para proporcionar o melhor rendimento do aluno em sala de aula. Atenta a essa questão a SEMED realizou na manhã desta segunda-feira (10), uma reunião com gestores da rede municipal de ensino sobre a alimentação escolar.

Entre as pautas da reunião destacaram-se a segurança alimentar, que consiste no cuidado com a higiene pessoal dos profissionais envolvidos no preparo dos alimentos, higiene dos alimentos, higiene dos equipamentos e utensílios higiene da cozinha e despensa, preocupação com o armazenamento, prevenção de acidentes de trabalho, elaboração e cumprimento do cardápio escolar.

As profissionais de nutrição da SEMED ainda ressaltaram a importância de trabalhar a questão da educação alimentar na escola. É importante que os gestores incentivem atividades que estimulem os alunos a consumirem alimentos saudáveis e nutritivos. Existem muitas possibilidades de se trabalhar a questão da educação alimentar. Uma iniciativa bastante enriquecedora é a manutenção de hortas nas escolas, esse tipo de atividade envolve os alunos e tem resultados muito positivos.

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter Deixe seu nome e e-mail