Saúde

SEMUS realiza capacitação com Enfermeiros sobre Teste rápido de HIV, Sífilis, Hepatite B e C Publicada em 27/04/2017 20:38:52

Secretaria Municipal de Saúde, 27 de abril de 2017.

Durante os dias 26 e 27/04, a SEMUS (Secretaria Municipal de Saúde de Tutóia) realizou capacitação com os enfermeiros do município sobre os testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C que serão disponibilizados nos postos de saúde. A capacitação foi realizado no Centro Paroquial, em Tutoia/MA.

Testes rápidos são aqueles cuja execução, leitura e interpretação dos resultados são feitas em, no máximo, 30 minutos. Além disso, são de fácil execução e não necessitam de estrutura laboratorial.

Os testes rápidos são, primariamente, recomendados para testagens presenciais. Podem ser feitos com amostra de sangue total obtida por punção venosa ou da polpa digital, ou com amostras de fluido oral.

Por SECOM