Servidor

Funcionários Públicos fazem capacitação no SACOP Publicada em 02/05/2017 22:14:16

Comissão Permanente de Licitação, 02 de maio de 2017.

Nesta terça-feira, os funcionários públicos do Municipio de Tutoia, Daniela de Aquino, Gean Nunes e Doriane Brasil, e pela Câmara Municipal o vereador Paulo Rogério, participaram do treinamento do Sistema de Acompanhamento Eletrônico de Contratações Públicas (Sacop) no Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA), em São Luis/MA.

O treinamento foi destinado aos usuarios do sistema que atuam nas prefeituras, câmaras municipais e órgãos estaduais, a capacitação serviu para utilizar adequadamente todas as funcionalidades do sistema de forma a atender às exigências do controle externo no que se refere a contratações públicas.

Na abertura do evento o gestor da Escola Superior de Controle Externo, William Jobim, destacou a relevância do treinamento para as atividades que são desenvolvidas pelos servidores participantes e afirmou que o TCE desenvolve, constantemente, ações que têm como finalidade cumprir a função pedagógica de orientar os jurisdicionados e a sociedade com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da gestão pública.

Gean Nunes, Gerente de Gestão da Informação e Coord. do SACOP no Município de Tutoia, "O  treinamento foi muito bem ministrado, muito esclarecedor. A aplicação do Sacop é fundamental para a transparência da administração pública, pois permitirá melhor uso de todas as ferramentas oferecidas pelo sistema e a otimização de suas atividades profissionais e facilita a prestação de contas junto ao TCE."

As auditoras estaduais de controle externo Flávia Lauande e Silvana Aranha, da Consultoria de Controle Externo (Cotex) foram as instrutoras do treinamento do Sacop e receberam apoio administrativo das servidoras Márcia Margareth Carneiro Santos e Raimunda Helena Moura Ribeiro Lindoso, da Escola Superior de Controle Externo (Escex).

Mais em Servidor