Política

Reunião com Delegados Sindicais e Presidentes de Associações sobre o projeto de implantação da Secretaria Municipal de Agricultura de Tutóia Publicada em 06/05/2017 12:34:41

Gabinete do Prefeito, 05 de maio de 2017.

O Secretário de Administração, Aluísio Rocha representou o Prefeito Romildo Damasceno em uma reunião que aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Tutóia (STTR) no povoado Barro Duro na manhã da última sexta-feira (05/05).

Entre os participantes da reunião estavam Delegados Sindicais e Presidentes de Associações. Estiveram presentes na reunião, Giovani Junior, Secretário de Turismo, Flávio Carvalho, Engenheiro Agrônomo, Samuel Moura, Técnico em Agropecuária, Leonardo Neto, Advogado do STTR, Pedro Oliveira, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Tutóia e Rejane Oliveira, Secretária de Políticas Sociais da FETAEMA (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Estado do Maranhão).

Durante a reunião os delegados e presidentes compartilharam dificuldades enfrentadas e expuseram o que está sendo feito para superar os desafios.  Pedro Oliveira Presidente do STTR falou da importância dos sindicatos e associações estarem unidos e organizados para lutar por conquistas.

O Secretário Aluísio Rocha, ressaltou a vocação agrícola do município de Tutóia, a necessidade de criação de oportunidades de trabalho e a importância das parcerias. Ele afirmou que o governo municipal está atento às demandas dos trabalhadores rurais e agricultores e está buscando soluções para os problemas enfrentados. Entre as iniciativas do governo municipal para trabalhar de forma mais efetiva na área da agricultura é o projeto de implantação da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária. O projeto será apresentado na Câmara Municipal de Tutóia na próxima segunda-feira (8).

Samuel Moura que é Técnico da AGERP-MA (Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão) afirma que a criação da Secretaria de Agricultura é importante, pois suas ações vão beneficiar tanto o trabalhador rural, quanto a sociedade urbana, a secretaria vai fortalecer a agricultura familiar, garantindo o auto-sustento e geração de renda. Em conta contrapartida a cidade vai se beneficiar com produtos de qualidade, promovendo o desenvolvimento do município.

Para o Engenheiro Agrônomo Flávio Carvalho, a implantação da Secretaria de Agricultura irá promover o desenvolvimento agropecuário do município de Tutóia uma vez que ela atua na formulação e execução de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da área rural de forma sustentável, mantendo uma articulação política com órgãos federais, estaduais e municipais.

O Procurador Geral do Município, Tiago Couto, afirma que o projeto de  modernização/alteração da estrutura organizacional do Município é necessário para que possamos ter uma estrutura mais coerente e que atenda a necessidade da população do Município de Tutoia, a iniciativa vai dar uma maior efetividade a administração pública.

Por SECOM

Mais em Política