NOTA DE ESCLARECIMENTO Publicada em 19/05/2017 17:11:35

Gabiente do Prefeito, 19 de maio de 2017.

O Prefeito Municipal de Tutoia-MA, vem a público esclarecer toda população tutoiense, que nunca declarou, cogitou, nem autorizou, seja de forma particularizada, seja de forma coletiva, que as repartições públicas do Municipio de Tutoia-MA efitivassem a cobrança da Taxa Municipal de Inumação em cemitérios públicos.

Que a administração pública municipal nesse momento está aberta aos anseios da sociedade tutoiense e que por isso memso, nunca cogitou efetivar a cobrança do citado tributo aos seus municipes, apesar da existência de permissivo legal para a realização do citado ato em todo o território nacional.

A sociedade tutoienses que fique certa de que a atual gestão aos poucos coloca as dificiências administrativas herdadas no seu devivo lugar, no passado.

Esclarecemos que as manifestações de terceiros mal intencionados e que querem induzir o povo tutoiense a erro com base na propagação de idéias e mensagens mentirosas a todo custo, nada mais do que o levante odioso e vingativo de pessoas que não querem o bem-estar da população.

A Prefeitura Municipal de Tutoia-MA, em nome do Exceletissimo Senhor Prefeito Romildo Damasceno Soares, reitera que a cobrança da Taxa de Inumação (Taxa para efetivação de enterro de pessoas em cemitérios públicos) não é, nem será cobrada por parte do Municipio de Tutoia-MA, de tal modo que alertamos a toda população desta cidade que qualquer cogitação em sentido contrário é uma mentira com a intenção precipua e direta de cauar pânico e revolta nos habitantes desta cidades, além de alimenta a intolerância em relação a membors do atual governo, o qual foi legitimado nas urnas no dia 03 de outubro de 2016.

Tutoia-MA, 19 de maio de 2017.

Romildo Damasceno Soares

Prefeito Municipal de Tutoia-MA