Cidadania

12 de junho - Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil Publicada em 12/06/2017 14:35:45

Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, 12 de junho de 2017.

A SEMTAS vem alertar  a sociedade em geral e os diferentes setores em nosso municipio sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em em nossa região e em diversas regiões do Brasil e do mundo.

Esta data foi criada por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho, uma agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), em 2002.

Centenas de milhões de crianças estão nesse exato momento trabalhando, e não estão usufruindo de seus direitos à educação, saúde e lazer. No Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil se relembra que esses direitos estão sendo negligenciados em muitos países.

A principal arma contra o trabalho infantil é a intensa sensibilização civil contra a exploração das crianças e adolescentes, que constitui uma grave violação aos direitos humanos fundamentais.

Por SEMTAS