Cidadania

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realiza ação de combate à caça de aves na APA Delta do Parnaíba Publicada em 12/06/2017 18:07:33

A Prefeitura Municipal de Tutóia, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento sustentável, vem realizando ações, buscando projetos e fazendo parcerias para realizar um trabalho cada vez mais eficiente em prol do Meio Ambiente. Após publicar relatório com algumas das ações e projetos realizados, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente já traçou um plano de trabalho para o segundo semestre, em que está prevista uma rigorosa fiscalização de denúncias de ações contra o meio ambiente.

Na tarde da última sexta-feira (09), a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento sustentável, composta pelo Secretário Adjunto de Meio Ambiente, Regilson dos Santos e os fiscais ambientais, Aurélio Petterson e Sunaro Neves, acompanhada de uma equipe da polícia militar, liderada pelo SGT Marivaldo, percorreu de barco locais da APA Delta do Parnaíba, onde houve denúncias de caça a aves como, Guarás, Garças e Socós. O local onde houve um maior número de denúncias foi onde acontece a revoada dos Guarás.  

As equipes percorreram as principais ilhas da APA Delta do Parnaíba, nessa operação nenhum caçador foi pego em flagrante, as equipes orientaram os moradores das ilhas sobre a caça ilegal e apreensão de armas de fogo usadas por caçadores.  Entre os pontos vistoriados que são dormitórios das aves e que são os principais  alvos dos caçadores, estão Ilha dos Guarás, Ilhota, próximo a entrada de São José das Frexeiras, Ilha da Caeira, Ilha do Igoronhon, Igarapé da Barca, Ilha do Papagaio, Ilha do Cajueiro e Ilha do Cajú. As equipes vão continuar fazendo vistorias constantes na região e em caso de denúncia, encaminhar à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento sustentável no Prédio do antigo Almeida Galhardo, onde funciona atualmente a Prefeitura Municipal de Tutóia.         

Fonte: SECOM

Mais em Cidadania


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!