Cidadania

Prefeitura Municipal de Tutóia realiza ações para garantir o abastecimento de água nos povoados com instalação de poços e bombas Publicada em 20/06/2017 16:15:57

A Prefeitura Municipal de Tutóia segue garantindo o abastecimento de água nos povoados. Já foram entregues à população 26 bombas completas e mais de 6 poços em povoados do município  O abastecimento básico de água é um direito da população e a Prefeitura Municipal vem trabalhando para que esse direito seja atendido. Entre os povoados que já foram atendidos estão, Povoado Cajazeiras, Povoado São Domingos, Povoado Baixão do Tanque, Povoado Poço Dantas, Povoado Lagoa Grande dos Cabrinhas, Povoado Buritizinho, Povoado Comum, Povoado Cidade Nova, Povoado Santa Rosa dos Tomás, Povoado Santana, Povoado Filomenas, Povoado Santa Rosa do Jardim, Povoado Alto Alegre, Povoado Santaninha, Povoado Seriema, Povoado Santa Rosa do Jardim.

Além da perfuração de poços e instalação das bombas, que estão sendo feitas por uma equipe composta por profissionais especializados, existe um trabalho de manutenção desses equipamentos. Para garantir um abastecimento eficiente, está sendo realizado um trabalho de educação no uso consciente da água. O Prefeito Romildo Damasceno tem acompanhado de perto a questão do abastecimento de água e exigiu que fosse feito um estudo detalhado sobre lugares onde havia boa vazão de água, que fossem usados materiais de qualidade para garantir que esses equipamentos funcionem de forma adequada e que não comprometam o abastecimento básico de água. Romildo Damasceno afirma que sabe das necessidades da população e que está trabalhando intensivamente para que todas as demandas sejam atendidas, embora nem sempre consiga realizar as ações no tempo que gostaria, sua equipe está trabalhando para o desenvolvimento do município e bem-estar da população. 

Fonte: SECOM 

Mais em Cidadania


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!