Saúde

Farmácia Básica de Tutóia facilita o acesso a medicamentos para pacientes da rede pública de saúde Publicada em 06/07/2017 16:35:04

Com um pouco mais de 1 mês  de funcionamento em Tutóia, a Farmácia Básica já atendeu centenas de pacientes, o objetivo desse equipamento é promover o acesso da população a medicamentos. A Farmácia Básica dispõe de medicamentos básicos, destinados aos pacientes da rede publica de saúde. É uma importante iniciativa que assegura o direito à Saúde. Ela faz parte de um conjunto de ações que visam completar o leque de possibilidades que promovem a melhoria da qualidade de vida e a busca do exercício pleno da cidadania. A farmácia fica situada na Rua Sabino Conceição, no Centro, próximo ao antigo prédio do Colégio Almeida Galhardo.  Funciona de segunda a sexta-feira, das 7:30 às 12:00h e das 14:00 às 17:00h.

A paciente Ghuava Silva, que esteve na Farmácia Básica em busca de um medicamento, diz que ela é muito importante para a população, que além que da economia o atendimento é rápido e eficiente. O Prefeito Romildo Damasceno afirma que a implantação da Farmácia Básica era um sonho antigo que ele se empenhou para realizar e que as ações e iniciativas para melhorar a saúde do município estão em andamento e que sua equipe está dedicada em tornar a saúde de Tutóia cada vez melhor.

Fonte: SECOM

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!