Cidadania

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde recebem capacitação sobre Acidente por Animais Peçonhentos e Raiva Publicada em 07/07/2017 12:20:42

Foi realizada na manhã da última quinta-feira (06/07) no auditório da Semed de Tutóia, capacitação sobre acidente por animais peçonhentos e agravos antirrábicos. O treinamento foi direcionado a médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e profissionais da saúde que lidam diretamente com estes agravos na Estratégia Saúde da Família do município de Tutóia.

A capacitação foi ofertada pela Secretaria de Estado de Saúde, sendo ministrada pelo médico veterinário e chefe do Departamento de Controle de Zoonoses, Daniel Soares Saraiva. De acordo com a coordenadora da atenção básica da Semus/Tutóia, Michele Galgani, o encontro faz parte de uma iniciativa dos poderes Estaduais e Municipais, que visam atualizar as informações para os profissionais da saúde no que tange agravos antirrábicos, de modo, que os mesmos utilizem no acolhimento e atendimento da população nas comunidades.

Os enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde, estão habilitados também, para testes rápidos de HIV simples, Hepatite B e C. Os populares que necessitarem de tais atendimentos, podem procurar o Agente Comunitário da área, para mais informações.

Fonte: SECOM

Receba nossa Newsletter Deixe seu nome e e-mail