Cidadania

Prefeito Romildo Damasceno participa de ação da ‘Comitiva do Governo Itinerante’ em Santana dos Carvalhos Publicada em 11/07/2017 15:19:09

A Prefeitura Municipal de Tutóia segue com a programação da ‘Comitiva do Governo Itinerante’, a iniciativa tem o objetivo de aproximar o Governo Municipal da população. No último dia 9, o povoado visitado foi Santana dos Carvalhos. A reunião com a população local aconteceu pela manhã. O Prefeito Romildo Damasceno foi acompanhado de membros da equipe do Governo Municipal, estiveram presentes na ação o Secretário de Administração, Aluísio Rocha, o Secretário de Finanças, Jorge Desterro, o Secretário de Pesca, Adiel Silva (Didi), o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ademir Soares, o Chefe do Departamento de Comunicação, Antônio Amaral, o Secretário Adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Regilson Santos e o Vereador Gleison.

Romildo Damasceno começou sua fala pontuando as ações e projetos realizados no município, relatou situação em que recebeu a Prefeitura Municipal, ressaltou que os desafios são muitos, que as soluções não são imediatas, mas que está trabalhando para cumprir os compromissos assumidos e que seu maior objetivo é tornar o Município de Tutóia digno de seu povo. Entre o público presente estavam moradores, estudantes, membros de associações, profissionais da educação, representantes de igrejas e trabalhadores rurais.

Após a fala do Prefeito e dos membros da ‘Comitiva do Governo Itinerante’ foi aberta a participação do público presente que se manifestou falando sobre demandas e situações a serem resolvidas no povoado. Romildo Damasceno declarou que está comprometido em resolver gradativamente as necessidades da população e que no momento as prioridades são a ativação do posto de saúde, a permanência de médico do Programa Saúde da Família (PSF) com medicação básica no povoado, recuperação de poços artesianos, melhoramento das ruas com bloquetes, reparação das estradas, manutenção da iluminação pública e um projeto de conscientização em combate a degradação do rio. Romildo Damasceno firma que essas demandas já estão em andamento e que a ‘Comitiva do Governo Itinerante’ vai seguir visitando povoados, dialogando com a população e trabalhando por uma administração participativa.

Fonte: SECOM