Educação

Prefeito Romildo Damasceno participa de reunião com gestores das escolas municipais e reafirma o seu compromisso com a educação Publicada em 07/08/2017 18:57:33

Na manhã do último dia 04, o Prefeito Romildo Damasceno renuiu-se com  gestores de escolas da rede municipal de ensino para fazer um balanço do primeiro semestre e debater metas e ações para a melhoria da educação no município. Na ocasião estavam presentes o atual Secretário de Educação, Agildo Teixeira, o Secretário Adjunto de Educação, Bernardo Oliveira, o Secretário de Administração Aluísio Rocha e a Chefe de Gabinete da Secretaria de Educação, Lucilda Carvalho.

Durante sua fala, Romildo Damasceno mencionou o estado em que recebeu a educação do município, com escolas sucateadas, faltando equipamentos, muitas com sua estrutura comprometida. Reparos emergenciais foram feitos e devido à complexidade de problemas encontradas em muitas escolas, foi necessário um planejamento mais detalhado sobre a melhor maneira de resolver essa questão. Romildo Damasceno ressalta que o seu governo está investindo em aquisição de material didático de qualidade para as escolas, fornecimento de alimentação escolar balanceada e monitorada por profissionais de nutrição, na garantia do transporte escolar e qualificação e valorização dos profissionais da educação.   

Romildo Damasceno reconhece a importância educação, é através dela que pode-se planejar o futuro e garantir o crescimento e desenvolvimento do município.  Muitas iniciativas estão em andamento para melhorar cada vez mais a qualidade na educação. Entre os projetos e ações realizadas na educação estão a realização do Curso Preparatório Enem Prefeitura Municipal de Tutóia. Curso totalmente gratuito que vai possibilitar a capacitação dos alunos do município a ter bons resultados nas provas e a possibilidade de ingressar no ensino superior. Todas as ações e inciativas tomadas são em prol da melhoria da educação. Romildo Damasceno destaca que o seu governo está aberto ao diálogo, que trabalha com uma equipe dedicada e comprometida em proporcionar uma educação digna para a população tutoiense. O País enfrenta uma situação delicada, que exige que os governos se adequem a essa realidade e façam ajustes. Para que o município possa honrar os seus compromissos foi necessário reestruturar equipes. A Prefeitura Municipal de Tutóia reforça o seu compromisso com a administração pública e trabalha para o crescimento e desenvolvimento do município.  

  

Fonte: SECOM  

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!