Educação

Prefeito Romildo Damasceno participa de lançamento do Curso Preparatório Enem da Prefeitura Municipal de Tutóia

Foi realizada nesta quinta-feira (10), a aula inaugural do Curso Preparatório Enem da Prefeitura Municipal de Tutóia, que é uma idealização da prefeitura municipal de Tutóia, com a coordenação do Sociólogo Christian Noronha, que tem como objetivo a disponibilização de um preparatório gratuito aos alunos do 3º do Ensino Médio, inscritos no exame.

Mais de 100 alunos se matricularam no preparatório e receberão aulas em estilo de cursinho de todas as disciplinas da grade curricular. Estiveram presentes na solenidade de abertura, o Prefeito de Tutóia, Romildo Damasceno, o secretário Adjunto de Educação, Bernardo Oliveira, o chefe de Gabinete, Agildo Teixeira e o secretário Adjunto de Meio Ambiente, Regilson dos Santos.

O coordenador do preparatório, Christian Noronha, parabenizou o prefeito pela iniciativa, enfatizando a importância de um curso preparatório gratuito, para que os jovens da Rede Pública de ensino, possam galgar boas médias, ficando aptos para ingressar na Universidade.

O secretário Adjunto de Educação, Bernardo Oliveira, falou que o curso é proveitoso, pois é mais uma preparação que os alunos terão, onde poderão tirar dúvidas e adquirir conhecimentos inerentes aos conteúdos das provas.

O prefeito de Tutóia, Romildo Damasceno, frisou, que disponibilizar um preparatório com aulas gratuitas e transporte escolar para buscar e deixar os alunos inscritos durante todo os fins de semana que o curso irá funcionar é mais uma prova do compromisso do Governo, em investir numa educação de qualidade, e consequentemente, na juventude de Tutóia. O prefeito finalizou dizendo, que não tem dúvidas, que muitos dos jovens que estão buscando mais uma preparação, serão os próximos médicos, advogados e engenheiros do município, basta terem empenho, dedicação e fé.

Mais em Educação