Cidadania

Prefeito Romildo Damasceno anuncia mudanças no secretariado da prefeitura de Tutóia Publicada em 11/08/2017 17:14:13

Na manhã desta quinta-feira (10), O Prefeito Romildo Damasceno, anunciou mudanças em seu secretariado. Mariana Rocha é a nova Secretária de Educação e Áurea Regina, assume a Secretaria do Trabalho e Assistência Social. O anuncio foi feito durante reunião com equipe de governo.  Áurea Regina, que estava à frente interinamente da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, agradeceu a confiança e declarou dar continuidade a todas as ações que vem sendo realizadas na pasta. Mariana Rocha afirmou está ciente dos desafios na área da Educação e se comprometeu a trabalhar incansavelmente para superar os problemas e proporcionar uma educação digna da população tutoiense.

Romildo Damasceno agradeceu à Professora Rosana Aquino pelo empenho e dedicação que teve à frente da Secretaria de Educação. Ao assumir a pasta, Rosana Aquino encontrou um quadro bastante complicado, com escolas sucateadas, falta de estrutura em várias escolas, muitas sem condições mínimas de funcionamento. Em caráter de urgência foram feitos reparos   emergenciais. Foi disponibilizado material didático de qualidade além de garantia do transporte e alimentação escolar, elaborada por profissionais de nutrição. A Professora Rosana incentivou a manutenção da Equipe Multidisciplinar, que fica a disposição da comunidade escolar, com profissionais qualificados, composta por Psicólogos, Nutricionistas, Assistentes Sociais, Psicopedagogos e Professores de LIBRAS. Mariana Rocha e Áurea Regina já se apresentaram em suas respectivas secretarias e já elaboram planejamento de metas e ações para suas pastas.

Fonte: SECOM