Cidadania

Equipe da Secretaria de Turismo de Tutóia participa de Qualificação para Capitação de Recursos Publicada em 25/08/2017 16:45:48

A Secretaria de Turismo de Tutóia, através do secretário Giovani Junior e de seu assessor técnico, o turismólogo, Nathan Oliveira, participaram nos dias 21, 22 e 23 de Agosto, na sede do tribunal de contas do Estado do Piauí, do Curso “SICONV: Gestão de Convênios para Captação de Recursos – Módulo I”.

A qualificação foi feita através da parceria desta secretaria com a Escola de Municípios do Piauí, que promove ações de melhoramento da gestão nos municípios daquele Estado. Tutóia foi incluída na ação por ter aderido neste ano às ações de governo para desenvolvimento do turismo e pela SEMTUR participar das ações de desenvolvimento da Rota das Emoções, que também possui municípios participantes no Piauí. O Curso será concluído após o terceiro Módulo, estando previsto as próximas etapas para os meses de Outubro e Dezembro e tem como objetivo qualificar os gestores de projetos e técnicos das secretarias para melhor gerenciarem a captação e gestão de projetos diretamente com o Governo Federal.

Segundo Giovani Junior, essa qualificação trará maior eficiência e eficácia na gestão do turismo de Tutóia, pois muito se perde em recursos e projetos por falta de acesso a informação, agilidade nos processos e capacidade técnica para gerenciamento dos projetos junto ao Ministério do Turismo. Giovani, ainda conclui que “com a equipe técnica qualificada e após a sanção das leis municipais que garantem o acesso direto aos recursos federais o nosso turismo e a cidade de Tutóia só tem a ganhar e se desenvolver cada vez mais”

O Curso foi ministrado pelos técnicos e analistas da Secretaria de Planejamento do Piauí, Raimundo Pereira e Marcos Guilherme.

 

 Fonte: SECOM 

Mais em Cidadania


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!