Prefeitura de Tutóia realiza a 8ª Conferência Municipal de Saúde

Foi realizada na manhã do último dia 29, a 8ª Conferência Municipal de Saúde, tendo como tema central “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do povo Tutoiense e Compromisso da Gestão Municipal”.

A conferência teve como objetivo avaliar a situação da saúde no âmbito municipal, propor condições de acesso, acolhimento, definir diretrizes e prioridades para as políticas de saúde e desenvolvimento de controle social, contribuindo com a efetivação do SUS.

Participaram da conferência, centenas de pessoas do poder público, sociedade civil e usuários, que puderam participar de discursões sobre a saúde pública no município, elencando propostas para melhorar o acesso, o atendimento e a resolução de problemáticas inerentes ao sistema público de saúde.

O prefeito de Tutóia, Romildo Damasceno, participou da abertura do evento e frisou as dificuldades que recebeu a Saúde do Município, com máquina de Raio X quebrada, Laboratório e Centro Cirúrgico fechado, destacando algumas melhorias estruturais (reformas, equipamentos e ambulância), farmácia básica, garantia de direitos trabalhistas (adicional noturno e insalubridades) e humanização do atendimento.

A eleição dos membros do novo Conselho Municipal de Saúde, que deveria ocorrer no final da Conferência, foi adiada para um outro momento, que será divulgado pela organização.

Fonte: SECOM

Mais em Saúde