Educação

Iniciaram as aulas do ‘Programa Ensinar’ da Universidade Estadual do Maranhão em Tutóia Publicada em 18/09/2017 18:43:53

No último sábado (16) foi realizada a aula inaugural do ‘Programa Ensinar’ da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), que tem o objetivo de formar professores para o exercício da docência na Educação Básica a partir de conhecimentos específicos, interdisciplinares e pedagógicos, de conceitos e princípios desenvolvidos na construção e apropriação de valores éticos e linguísticos, estéticos e políticos do conhecimento em um diálogo constante entre visões de mundo.

A solenidade aconteceu no Colégio Expedito Baquil. Participaram do evento de abertura, autoridades do governo municipal, poder legislativo e equipe da UEMA. O Pastor Orlando deu inicio a cerimônia, com uma fala ecumênica. Entre os presentes estavam o secretário de administração, Aluísio Rocha, o chefe de gabinete, Agildo Teixeira, a secretária de Educação, Mariana Rocha, o secretário de finanças, Jorge Desterro, o diretor de departamento de comunicação, Antônio Amaral, o secretário adjunto de educação, Bernardo Oliveira, a chefe de gabinete da secretaria de educação, Lucilda Carvalho, o professor Bernardo Pedro, além do vereador Paulo Rogério. Representando o Magnífico Reitor da UEMA, a professora Ligia Tchaicka falou aos presentes. Os cursos serão coordenados por Carlos Alexandre Lago, que relatou a expectativa do município em concretizar a parceria com Universidade Estadual do Maranhão.

O polo da UEMA em Tutóia contará com mais de 100 acadêmicos nos cursos de Biologia, Pedagogia e Geografia. O professor Neto Pimentel, que atua como comunicador e é assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Tutóia, falou aos alunos sobre a "A importância da Comunicação Pública na Universidade Pública". O secretário de administração, Aluísio Rocha, mencionou a importância de Tutóia ter um polo da UEMA e de como essa parceria com o Governo do Estado vai impactar positivamente na educação do município de Tutóia. 

 

Fonte: SECOM

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!