Educação

Prefeitura Municipal de Tutóia promove 1ª Caminhada pela Valorização da Vida da Campanha Setembro Amarelo

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (29), a 1ª Caminhada pela Valorização da Vida, da Campanha Setembro Amarelo, que tem o objetivo de  alertar a população sobre a prevenção ao suicídio, que tem sido um dos males do século XXI.

A caminhada saiu da Secretaria Municipal de Educação, percorrendo algumas ruas do centro da cidade, até a praça de eventos. Participaram da culminância, as fanfarras das escolas Almeida Galhardo, Nossa Senhora de Fátima e Campos Sales, o Coral da escola Darcy Vargas e o grupo de teatro de Paulino Neves.

A secretária de educação, Mariana Rocha, ressaltou que a campanha foi desenvolvida ao longo do mês de setembro, em todas as escolas da Rede Pública Municipal. A coordenadora da campanha, que integra a equipe multidisciplinar da SEMED, a assistente social Marizete Brito, falou sobre os objetivos da campanha, que visa sensibilizar a população sobre as causas que levam ao suicídio, tentando evitá-lo.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada 40 segundos, acontece um suicídio no mundo. No Brasil, o número de jovens que perdem a vida por suicídio só é menor que os decorrentes de acidentes de trânsito.

Fonte: SECOM

Mais em Educação