Esportes

Público tutoiense prestigia a abertura da Arena Manoel Zuzu e o início da Copa dos Campeões Publicada em 04/10/2017 18:46:33

Foi realizada na noite desta terça-feira 03, a reinauguração da nova Arena da Barra, que foi batizada, através de Decreto Municipal, de  "Arena Manoel Zuzu", em homenagem a Manoel de Jesus Silva.

Participaram da solenidade de inauguração, secretários municipais, familiares do homenageado e a Vice-prefeita de Tutóia, Helenice Barroso, que fez o descerramento da placa, oficializando a reinauguração.

Na ocasião, foi iniciada a Copa dos Campeões Maranhenses de Beach Soccer, com participação das seleções de Araioses, Barreirinhas, Morros, Paulino Neves, Primeira Cruz e Tutóia. A Copa dos Campeões de Tutóia de Beach Soccer Feminino, também foi iniciada, com participação de 4 agremiações (Dunas, Juventus, Ajax e Nova União).

As seleções de Tutóia x Paulino Neves, encerraram o primeiro dia de competição, onde a seleção tutoiense venceu com o placar de 4 a 2, com gols de Eudim, Edinho e Bobô.

A organização do evento é da Federação Maranhense de Beach Soccer, em parceria com Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e apoio da Prefeitura Municipal de Tutóia.

O equipamento tem o objetivo de proporcionar conforto aos atletas que não tinham a mínima estrutura para a prática de esportes. A melhoria da arena foi uma reivindicação da população, que foi atendida pelo Governo Municipal. O Prefeito Romildo Damasceno afirma que essa é mais uma iniciativa que tem o objetivo de promover o esporte, assim como o projeto Bolsa Atleta, que foi bastante elogiado por entidades ligadas ao esporte.

Fonte: SECOM

Mais em Esportes