Saúde

Romildo assina convênio com o Governo do Estado para que pacientes sejam atendidos no Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO) Publicada em 10/10/2017 14:21:43

Nesta terça (10/10), em São Luis/MA, o prefeito Romildo Damasceno, junto ao secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, assinou Convênio que agilizaram o atendimento de pacientes do município e sejam atendidos com maior rapidez no Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO) recém inaugurado pelo Governo do Estado.

Romildo destacou que com essa parceria os acidentados do município serão atendidos com maior rapidez e agilidade. ”Hoje o nosso município não tem material necessário (humano e fisico) para fazer esse tipo de atendimento e com essa parceria junto ao Governo do Estado poderemos  desafogar os hospitais Estaduais de Paulino Neves e Barreirinhas e oferecer um atendimento especializado a população.

HTO é o primeiro hospital do Maranhão destinado ao atendimento das demandas de alta complexidade na área de traumatologia e ortopedia. A estrutura do Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO) conta com 44 leitos (10 UTI), três centros cirúrgicos, posto de enfermagem, sala de repouso, salas de curativo, além de alas especializadas para atendimento de crianças e idosos. Com corpo clínico com mais de 45 médicos e equipamentos de alta tecnologia, a unidade oferecerá atendimento ambulatorial, marcação de consultas, análises clínicas, exames de imagem (raio-x, ultrassonografia, tomografia).

Por SECOM e Secretaria de Saúde