Cidadania

Restaurante Popular do Governo do Estado inicia suas atividades em Tutóia Publicada em 13/10/2017 17:53:58

Na manhã desta sexta-feira (13), a população tutoiense teve acesso ao Restaurante Popular. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) em parceria com o governo municipal deu início ao atendimento no Restaurante Popular de Tutóia. Às 11:00h o acesso foi liberado e já havia fila, que andou rapidamente, pois o espaço é amplo, climatizado e projetado para atender um grande número de pessoas ao mesmo tempo, com todo conforto.

Wilma Ramalho, coordenadora dos restaurantes populares no Maranhão, afirma que o equipamento está adequado e preparado para servir mil refeições diárias. O equipamento conta com a uma equipe de profissionais capacitados para prestar o melhor atendimento, pois esse é o padrão dos Restaurantes Populares do Maranhão. Além de contar com um rigoroso controle de qualidade, que é supervisionado por profissionais de nutrição.

Áurea Regina, secretária municipal do Trabalho e Assistência Social, ressalta que a implantação desse equipamento em Tutóia trará grandes benéficos à população, pois cumpre um papel social, pois possibilita que diariamente muitos tenham acesso a uma refeição digna a baixo custo. O prefeito Romildo Damasceno afirma que a implantação do Restaurante Popular é só mais uma das muitas conquistas que ele vem trabalhando para trazer para Tutóia e que a parceria do Governo do Estado com o Governo Municipal é vital para que o município possa se desenvolver e proporcionar cada vez mais melhorias para a população de Tutóia.

O Restaurante Popular serve refeições completas e balanceadas por R$ 2, incluindo suco e sobremesa e fica situado na Av. Paulino Neves, o atendimento acontece de segunda a sexta, das 11:00 às 14:30.

Fonte: SECOM