Saúde

Hospital Municipal de Tutóia depois de uma avaliação positiva da vigilância sanitária agora tem em sua equipe uma ginecologista e um ortopedista Publicada em 09/11/2017 10:24:41

Após receber uma avaliação positiva da vigilância sanitária, o Hospital Municipal Lucas Veras agora tem em sua equipe médica, uma ginecologista e um ortopedista. Essa é mais uma iniciativa do governo municipal para atender as necessidades da população.

Entre as benfeitorias já realizadas no hospital estão, a implantação da lavanderia, a instalação de aparelhos de ar condicionado, reparos nos sistemas hidráulicos e elétricos, melhoramento do piso, limpeza e pintura das paredes, aquisição de novos equipamentos hospitalares, manutenção de ambulâncias e adequação da alimentação hospitalar acompanhada por uma nutricionista. Além da abertura do Centro Cirúrgico e início dos atendimentos na sala de raio x.

O Prefeito Romildo Damasceno ressalta que implantação da Farmácia Básica e aquisição de novos equipamentos para os postos de saúde tem promovido uma melhoria significativa na saúde do munícipio. Ele destaca que recebeu o hospital em péssimas condições, com vários problemas estruturais, encontrou os postos de saúde sucateados, muitos sem as condições mínimas de funcionamento, mas que não se intimidou com as dificuldades e trabalha incansavelmente para promover uma saúde digna no município.

Saiba mais na reportagem

Fonte: SECOM