Prefeitura Municipal de Tutoia converte dinheiro que seria utilizado na festa de 82 anos da cidade em cestas básicas que foram distribuídas para a população que foi atingida economicamente pela pandemia do novo coronavírus.

A Prefeitura Municipal de Tutoia realizou na manhã de hoje (28/03) a entrega de diversas cestas básicas para as famílias carentes do Município de Tutoia. Pescadores e profissionais autônomos que estão impossibilitados de trabalhar por conta do coronavírus foram contemplados com as cestas, além de famílias que são assistidas por programas sociais como o Bolsa Família.

Diante da situação difícil que o Brasil vem passando devido ao estado de pandemia por conta do coronavírus (COVID-19) que impossibilitou a realização da tradicional festa de aniversário da cidade, o Prefeito decidiu transformar o valor da festa em cestas básicas para atender as famílias carentes do município. Romildo do Hospital afirma que é uma medida emergencial e que foi tomada pensando na população.

As cestas básicas foram adquiridas com recursos próprios do município (tributos).