Saúde

Nota de Esclarecimento Centro de Referência Municipal no combate ao COVID-19 de Tutoia

Em nome da Prefeitura Municipal de Tutoia como nota de esclarecimento torna público que o centro de referência municipal de combate ao COVID-19 admitiu para internação o paciente Oberdan Rafael apresentando síndrome gripal onde foi testado positivo para COVID-19 com histórico de pneumonia pregressa.

Prestamos toda assistência médica necessária para o quadro clínico apresentado. Deixamos claro que: o paciente manteve-se estável durante a internação hospitalar e na manhã do dia 14/05 evoluiu com descompensação clínica, sendo imediatamente estabilizado e regulado pela equipe para o serviço com maior suporte. Asseguramos que o paciente foi transferido com quadro clínico estável, sinais vitais preservados, sem intercorrências durante o trajeto e entregue em condições hemodinamicamente estáveis.

O corpo clínico da unidade do Centro de Referência de Tutoia afirma o compromisso de qualidade e segurança dos serviços prestados à comunidade tutoiense, respeitando todas as normas técnicas e éticas de acordo com o protocolo do ministério da saúde, prezando também o cuidado humanizado ao paciente.

Mais em Saúde