Nota de Repúdio - Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Tutoia-MA repudia de forma veemente a tentativa irresponsável de imputar ao Centro Municipal de Referência do COVID-19, a morte de qualquer paciente.

Sem competência sequer para apurar qualquer conduta dos profissionais que trabalham no Centro de Referência Municipal do COVID-19, algumas pessoas julgam de acordo com suas convicções políticas e não técnicas nem éticas, a conduta dos profissionais.

A Procuradoria Geral do Município está tomando as devidas providências afim de resguardar a integridade física e profissional de todos os servidores.

Beira a insanidade o comportamento de inescrupulosos que politizam um momento como este em que estamos vivendo.

Os pacientes internados que estiveram e estão em tratamento no centro de referência nenhum veio a óbito. Dos nove (9) óbitos que constam em nossos boletins informativos, existem casos de pacientes que já chegaram a clínica em estado gravíssimo saturando abaixo de 30% e apesar de todos os esforços realizados pela equipe não obtivemos sucesso devido a gravidade do caso. Outros vieram a óbito em UTI’s de outros hospitais de referência do estado, e um caso já chegou com quadro de parada cardiorrespiratória irreversível.

Apesar dos ataques e do preconceito que profissionais do Centro de Referência Municipal do COVID-19 vem sofrendo, os mesmos seguirão trabalhando para cumprir com a missão da qual prestaram juramento, SALVAR VIDAS.

Mais em Saúde