Agricultura

A Prefeitura Municipal de Tutoia juntamente a Secretaria de Agricultura Familiar (SEMAF) realizam reunião com os agricultores do município.

A Prefeitura Municipal de Tutoia através da Secretária Municipal de Agricultura Familiar reuniu nesta quarta-feira (3), presidentes de associações, agricultores e presidentes sindicais para tratar dos seguintes temas: PAA; PENAE; ASSISTÊNCIA TÉCNICA; PRONAF; CADASTRO POSITIVO DO AGRICULTOR; ENTREGA DE SEMENTE PARA SAFRA 2021. Na ocasião se fez presente o senhor prefeito Raimundo Nonato Abraão Baquil (Diringa) que falou da prioridade que é desenvolver a agricultura local, falou sobre a importância da aquisição dos produtos agrícolas para a alimentação escolar, pediu aos agricultores que lhe trouxessem as demandas de nosso município, pois está de braços abertos para acolher e buscar as soluções pra desenvolver nosso sistema de produção. A reunião contou também com a presença do vereador Raimundo Monteiro que é um parceiro e defensor da agricultura em nosso município, no uso de sua fala o mesmo ressaltou a importância que tem esta relação agricultor, secretaria e prefeitura, apresentou que em articulação junto ao secretário estadual Marcio Honaiser conseguiu estreitar as relações para que os agricultores por meio da secretária de agricultura possam fornecer produtos para o restaurante popular. Salientou ainda que a missão de fazer o município produzir para além de sua sub- existência não é fácil, mas é possível. O secretário de agricultura Helimarcio Costa falou dos desafios e que a secretaria é um elo entre a prefeitura e o agricultor de nosso município, ressaltou que todos juntos farão esse município produzir e se desenvolver.

Fortalecer a agricultura familiar e valorizar os produtores locais é um dos compromissos do prefeito Diringa Baquil.

Prefeitura Municipal de Tutoia

Um novo começo para uma nova história

Prefeitura Municipal de Tutóia

PREFEITURA MUNICIPAL DE TUTóIA