Interesse público

Equipe do Governo de Tutoia participa de reuniões nas Secretarias de Estado da Saúde, Esporte e Educação.

Na quinta-feira 18/02, uma equipe do governo de Tutoia, representada pela secretária de educação, Daisy Baquil, a adjunta Adriana Paiva, juntamente com a secretária adjunta de saúde Kelle Baquil, participaram de reuniões nas secretarias de Estado da saúde e esporte.

De acordo com a secretária adjunta de saúde, a pauta com o secretário estadual Carlos Lula foi referente, equipamentos para o hospital, ampliação de serviços de exames, especialidades e custeio, visando melhorar a saúde pública ofertada aos municípios. O secretário Carlos Lula, comprometeu-se enviar uma equipe técnica ao município para realizar um levantamento in loco, reafirmando a parceria em prol de uma saúde com mais equidade aos tutoienses, que segundo ele, é uma orientação do Governador Flávio Dino, pela importância de Tutoia, que está entre os 30 maiores municípios do Maranhão.

Na secretaria de esporte, a equipe foi recebida pelo secretário Rogério Cafeteira, que também se comprometeu em realizar parcerias com o município, no que envolve o Esporte e o Lazer. Na pauta, foi reivindicada a reforma do Estádio e a construção de arenas e praças. O secretário garantiu visitar a cidade para conhecer de perto cada reivindicação apresentada.

A secretária de educação Daisy Baquil juntamente com sua adjunta, Adriana Paiva, também estiveram reunidas com a equipe técnica da Seduc-MA em busca de convênios para construção, reforma e ampliação de escolas, aceleração da construção do IEMA e possível parceria para oferta de curso de mestrado para professores da Rede Pública Municipal. Uma reunião para a semana seguinte com o secretário Felipe Camarão ficou agendada para dá continuidade a resolução das reivindicações. Ainda em comprimento da agenda as representantes da educação estiveram reunidas com o deputado federal Gastão Vieira, em busca de emendas para educação do município.

A agenda cumprida pela equipe foi designada pelo prefeito Diringa Baquil, e faz parte de um cronograma de compromissos firmados em campanha.

Prefeitura Municipal de Tutoia

Um novo começo para uma nova hostória.

Mais em Interesse público

Prefeitura Municipal de Tutóia

PREFEITURA MUNICIPAL DE TUTóIA

Endereço: PRAÇA PRESIDENTE VARGAS, 166 - Email: pmtutoia.ma@gmail.com \ CENTRO \ TUTÓIA - MA \ CEP: 65580000