Piscicultura

Secretaria de Pesca e Aquicultura irá promover ação socioambiental no povoado Riacho do Meio do Carmo.

Na última quarta-feira 28 de abril aconteceu a primeira reunião da Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura (SEMPA) em parceria com as secretarias municipais de Agricultura Familiar (SEMAF), Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADES) e Secretaria da Mulher (SEMUL).

Estavam presentes na reunião a diretora de piscicultura Maria do Carmo Constantino, a engenheira de pesca Sayomara Vieira, o secretário da mulher John Ryder Baquil, o secretário adjunto de meio ambiente Maxuel Rodrigues, e representando a secretaria de agricultura familiar o Assessor Especial Francisco Sousa e o técnico em agropecuária Evando José.

na foto: ( diretora de piscicultura Maria do Carmo Constantino, a engenheira de pesca Sayomara Vieira, a secretária da mulher Marianne Cristine Araújo, o secretário adjunto de meio ambiente Maxuel Rodrigues, secretaria de agricultura familiar o Assessor Especial Francisco Sousa e o técnico em agropecuária Evando José).

A pauta principal foi com relação a ação socioambiental que será realizada no mês de Junho no povoado Riacho do Meio do Carmo, onde serão oferecidos cursos de capacitação aos piscicultores e agricultores locais, ao final da mesma serão entregues os certificados de conclusão. Dentre os cursos oferecidos estão: manejo básico em piscicultura; licença ambiental; educação ambiental não formal e outros. Direcionado ao público feminino local a secretaria municipal da Mulher irá dispor de psicólogo, advogada e assistente social.

Ressaltamos a importância desse contato mais próximo com os pequenos produtores de nosso município, levando e absorvendo novos conhecimentos.

Prefeitura Municipal de Tutoia- Ma

Mais em Piscicultura

Prefeitura Municipal de Tutóia

PREFEITURA MUNICIPAL DE TUTóIA