Agricultura

A PREFEITURA MUNICIPAL DE TUTOIA PROMOVE AÇÕES DE DESENVOLVIMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR.

A Prefeitura Municipal de Tutoia, através da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar, segue desenvolvendo ações para apoiar os agricultores (a) em nosso município.

Nos dias 15 e 16/11 de 2021, foi promovido um curso de Produção de Fertilizante Orgânico por meio da compostagem para a agricultura familiar. A capacitação foi ministrada pela técnica agrícola Gabrielle Gusmão, que iniciou com aulas teóricas no primeiro dia, e no segundo dia deu seguimento com a aula prática.

A compostagem é uma tecnologia que busca aumentar a eficiência dos processos de reciclagem de resíduos orgânicos, de modo que possam ser reaproveitados na agricultura com segurança. Conhecida como o processo de reciclagem do lixo orgânico, transforma a matéria orgânica encontrada no lixo em adubo natural, que pode ser usado na agricultura, em jardins e plantas, substituindo o uso de produtos químicos.

Capacitações como essa podem ser agendadas na sede da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar - SEMAF.

Prefeitura Municipal de Tutoia-Ma.

Prefeitura Municipal de Tutóia

PREFEITURA MUNICIPAL DE TUTóIA

Endereço: PRAÇA PRESIDENTE VARGAS, 166 - Email: pmtutoia.ma@gmail.com \ CENTRO \ TUTÓIA - MA \ CEP: 65580000

Curta nossas páginas nas redes sociais e compartilhe nosso trabalho