Assistência Social

Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social convoca para o Recadastramento Bolsa Família 2018 Publicada em 19/03/2018 16:59:49

A Prefeitura Municipal de Tutóia, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, convoca as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, para atualização dos dados no Cadastro Único.  A ação iniciou nesta segunda-feira (19). O atendimento é das 08:00 às 12:00h, na sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social.

 

O procedimento é coordenado pelo Governo Federal em parceria com os Governos Estadual e Municipal. As Prefeituras têm como objetivo, atualizar os dados do programa conforme as informações do beneficiário. Através do cadastro são organizadas as informações dos familiares, além de ter seus dados atualizados, promovendo assim a renovação para garantia dos benefícios sociais.

Neste mês de março, ao receber seu benefício, o beneficiário deve de verificar seu boleto de pagamento. Veja com atenção a comunicação do Governo Federal. Caso receba a mensagem a palavra "ADVERTÊNCIA", comparecer  imediatamente à Secretaria de Assistência Social e converse com os operadores do Cadastro Único no município.

 

Para o recadastramento Bolsa Família 2018, o responsável da família precisa apresentar:

- Seu Cadastro de Pessoa Física o CPF; ou Título de eleitor (é necessário estar com o título em dia com a justiça eleitoral);

- Seu cartão da bolsa família;

- Um documento de identificação original com foto (RG, CNH entre outros).

- Carteira de trabalho dos membros ativos ou não no mercado de trabalho;

- Certidão de nascimento ou casamento;

- Comprovante de matrícula escolar (no caso de crianças e jovens entre 0 e 17 anos de idade;

- Comprovante de residência.

Fonte: Departamento de Comunicação

Mais em Assistência Social


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!