Meio ambiente

Prefeitura Municipal de Tutóia, através da SEMADES acompanha equipe de arqueologia do Iphan.

O Iphan, por meio da sua  equipe de Arqueologia, representada por Sara Santana (arqueóloga) e Ana Elisa Martinho(analista ambiental) , promoveu entre os dias 24 e 25 de julho de 2023, uma ação fiscalizadora em 03 sítios arqueológicos do tipo sambaquis, distribuídos entre as Praias da Moita Verde e Praia dos Félix. Na ação foi possível mapear e delimitar o Sambaqui das Ostras, o Sambaqui da Barra e o Sambaqui do Tamarindo.  A equipe do Iphan foi acompanhada por Maxuel Rodrigues, secretário Adjunto de Meio Ambiente do município.

Sítios arqueológicos são bens da União e constituem o patrimônio cultural brasileiro. São protegidos pela lei 3.924 de 1961, sendo crime sua destruição, mutilação e/ou aproveitamento econômico.

Prefeitura Municipal de Tutoia-Ma.

Mais em Meio ambiente